D. Pedro IV

D. Pedro IV

Procure outros sítios curiosos


Search WWW Search passadocurioso.blogspot.com

domingo, abril 27, 2008

A feira mais antiga de Portugal


As feiras são uma das instituições mais curiosas do período medieval. A sua função consistia nas trocas comerciais realizadas entre produtores, consumidores e distribuidores, em locais e prazos determinados.
A mais antiga feira de que há conhecimento é a de Ponte de Lima (1125), que aparece mencionada no foral outorgado por D. Teresa a esta povoação, sendo por isso anterior à fundação da nossa nacionalidade. Todos os que a ela ocorressem, tanto nacionais, como estrangeiros, teriam segurança desde oito dias antes até oito dias depois da feira, na ida e na volta, contra qualquer responsabilidade civil ou criminal que pesasse sobre ele.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, tudo bem?
Achei legal o seu blog.
Assim como vc eu tenho um blog relacionado a história, e eu gostaria de saber se vc estar interessado em uma parceria de link.
Com essa parceria tanto o seu blog quanto o meu receberá mais visitas.

se vc estiver interessado entre em contato comigo.


email:alan_paulo@hotmail.com

Meu blog: www.palladinos.blogspot.com

Um grande abraço