D. Pedro IV

D. Pedro IV

Procure outros sítios curiosos


Search WWW Search passadocurioso.blogspot.com

sábado, abril 05, 2008

AS PRIMEIRAS CONSTRUÇÕES


Desconhece-se a data exacta do primeiro edifício da História, mas, há registos de grandes palácios, templos e construções desde as primeiras civilizações. Sabe-se que os Sumérios, que dominaram o sul da Mesopotâmia de 3.500 a 1.600 a.C., chegaram a ter cidades com mais de 30 mil habitantes, nas quais havia prédios com colunas e terraços. Devido à falta de pedras, usaram uma argamassa de junco e barro, além de tijolos de barro secos ao sol. O maior dos prédios deste período, o Zigurate de Ur, tinha um piso superior com mais de 30 metros de altura.
A civilização Minóica, que ocupou Creta por volta de 2.000 a.C., deixou vestígios de enormes palácios e edificações construídas antes de 1.750 a.C., data da grande catástrofe natural que as soterrou.

1 comentário:

n.fonseca disse...

Encontrei por acaso o vosso blog e deixo aqui o meu contributo.
Entre as primeiras cidades da história, duas se destacam: Çatal Hoyuk na Antólia (Turquia), com periodos de ocupação de vários milénios antes de Cristo, e Jericho. Como curiosidade, na primeira, a vida social era feita nos telhados, não havia ruas e enterravam-se os mortos debaixo das próprias casas.