Procure outros sítios curiosos
segunda-feira, novembro 07, 2005
Maria, a Sanguinária
Maria Tudor nasceu a 18 de Fevereiro de 1516, filha do rei Henrique VIII de Inglaterra e da sua primeira mulher, D. Catarina de Aragão. Subiu ao trono em 1553, depois da morte de seu irmão, Eduardo VI. Em 1554 casou com Filipe, filho do imperador Carlos V, que seria mais tarde Filipe II de Espanha e I de Portugal. O reinado de Maria Tudor ficou marcado por perseguições aos adeptos do anglicanismo, religião fundada por seu pai; essas perseguições terão sido de tal forma violentas que lhe valeram o cognome de Bloody Mary - Maria, a Sanguinária. Maria morreu em 1558 e sucedeu-lhe sua irmã Isabel - Isabel I, a Rainha Virgem.
Nos nossos dias, o nome Bloody Mary está associado a uma bebida alcoólica, um cocktail feito com vodka, molho de tabasco, sumo de tomate, sumo de limão, pimenta e molho Worcestershire.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
mais uma que não fazia ideia, fantastico!
Quem nós acolhemos no nosso meio?? Credo!
Guilhotina, tu és maravilhosa... a falar assim de mim!!!
mais uma louca fanática, que contribuíu para a história sangrenta do catolicismo e aínda se intitulam representantes de DEUS. que bom que DEUS está vendo essas atrocidades e não deixará ímpune.
Enviar um comentário