D. Pedro IV

D. Pedro IV

Procure outros sítios curiosos


Search WWW Search passadocurioso.blogspot.com

sábado, novembro 26, 2005

Estou curioso, muito curioso! Que aves eram essas que Vasco da Gama viu?


E que ele e os seus navegadores descreveram assim: "(...) há umas aves que são tamanhas como patos, e não voam porque não têm penas nas asas, e chamam-lhes sotilicairos (...); as quais aves zurram como asnos".
Estavam a caminho da Índia, na ponta meridional de África, na Angra de S. Brás.
Vasco da Gama não ficou conhecido por este acontecimento, mas sim por ter chegado à Índia, por mar, em 1498, ligando 3 continentes: Europa, África e Ásia.
Ou, dito de outra maneira, por ter "descoberto" o Caminho Marítimo para a Índia (viagem entre 1497 e 1499).
Ainda assim, que aves eram aquelas do continente quente (???) ?

5 comentários:

Maria Lisboa disse...

TPC feito:

May be (?) Pinguins from Cape Penguins

Sação disse...

Mas pode-se tentar adivinhar ou vais desvendar o mistério? Eu acho que eram os...............
Parabéns pelos novos links e pelo novo visual, passámos do "prêt-à-porter" para a "haute-couture" dos blogs, n'est ce pas?

Espada Xim disse...

Pode-se tentar adivinhar e... eu hei-de desvendar o mistério. Também acho que eram os........

Anónimo disse...

Blog de historia parece-me uma boa ideia..

*só para dizer que passei por aqui, e que gostei do que vi...

tenho saudades da D.Pedro IV e da minha professora de História...

aracorreia@netcabo.pt

Anónimo disse...

Acho q eram os Dodôs (Raphus cucullatus), ave que habitava o leste da África, que se tornaram extintos devido às ações antrópicas durante a colonização da região.