TORTA DE LIMÃO
Ponha-se a cozer em duas agoas fervendo huma duzia de limoens em talhadas delgadas com toda a grainha fora, até que não amarguem. Logo acabem-se de cozer em arratel e meio de açucar em ponto; como estiver a calda grossa, ponha-se a esfriar, depois que a torta estiver feita de folhado metão-lha dentro, ponhão-lhe huma camada de talhadas de cidrão por cima, fechem-na, e depois de cozida, mandem-na à meza com açucar.
Do Livro de Receitas do Convento dos Cardaes
Nota: O Convento dos Cardaes foi mandado construir por D. Luísa de Távora, em 1677, para nele acolher as religiosas Carmelitas Descalças, a quem pertenceu até 1834, altura em que foi nacionalizado. O Convento é um exemplo característico das artes decorativas do Barroco português - talha, mármores enxaquetados, azulejaria de revestimentos. Desde 1877, o Convento é dinamizado por uma obra Social e Cultural, orientada pelas Irmãs Dominicanas. O Convento fica na Rua do Século, 123, em Lisboa, e está aberto ao público.
Procure outros sítios curiosos
segunda-feira, novembro 14, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
18:00! Má hora para se ver uma imagem dessas! Que delícia! Que fome!
Não queres experimentar a receita e levá-la a um intervalo das 16:40 ( sem ser à quarta feira...) para vermos se é de facto tão deliciosa como parece? Vá lá...FAZ!
Enviar um comentário