D. Pedro IV

D. Pedro IV

Procure outros sítios curiosos


Search WWW Search passadocurioso.blogspot.com

domingo, fevereiro 05, 2006

Sangue para rejuvenescimento…



Elizabeth Bathory foi uma condessa e viveu entre os séculos XVI e XVII. Embora frequentemente citada como húngara, ela era na realidade mais intimamente associada com o que é hoje a República Eslovaca.
Diz-se que certo dia a condessa estava sendo penteada por uma jovem criada, quando a menina lhe puxou acidentalmente os cabelos. Elizabeth virou-se para ela e espancou-a. O sangue espirrou e algumas gotas ficaram na mão de Elizabeth. Ao esfregar o sangue nas mãos, estas pareciam tomar as formas joviais da moça. Foi a partir desse incidente que a condessa desenvolveu a reputação de desejar sangue de jovens virgens.
Num período em que o comportamento cruel e arbitrário dos que mantinham o poder para com os criados era coisa comum, o nível de crueldade de Elizabeth era notório. Ela não apenas punia os que infringiam seus regulamentos, como também encontrava desculpas para infringir punições e se deleitava na tortura e na morte de suas vítimas muito além do que seus contemporâneos poderiam aceitar. Enfiava pinos em vários pontos sensíveis do corpo, como, por exemplo, debaixo das unhas. No Inverno, executava suas vítimas fazendo-as despir-se e andar na neve, despejando água gelada sobre elas até ao ponto de congelamento corporal.

Fonte: O Livro dos Vampiros - J. Gordon Melton
Para saber mais…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Erzsébet_Báthory

2 comentários:

Sação disse...

Pronto, ela volta a atacar. Mas que não pode ser acusada de incoerência, lá isso não pode...E estes post estão a revelar-se verdadeiras aulas de hematologia! Muito se aprende neste blog...

Espada Xim disse...

O sangue voltou a este blog..., como não podia deixar de ser. O próximo post deverá ser sobre o sangue azul, digo eu.
A coerência de BloodyMary no seu melhor.