D. Pedro IV

D. Pedro IV

Procure outros sítios curiosos


Search WWW Search passadocurioso.blogspot.com

terça-feira, março 26, 2013


EXPOSIÇÃO - CONCURSO “UM OLHAR SOBRE … OS NOSSOS CASTELOS”

O grupo disciplinar de HGP lançou o desafio a todos os alunos do 5º ano para replicarem um castelo português. A resposta foi muito positiva, pois foi possível juntar, na exposição que esteve patente na BE/CRE entre 12 a 15 de março, 30 exemplares, estando envolvidos 42 alunos!
No dia 15 tivemos a presença da Dra. Sofia Macedo em representação da Associação  Portuguesa dos Amigos dos Castelos (APAC), a qual numa palestra informal e muito animada transmitiu curiosidades sobre os castelos de Portugal, desde a sua dimensão, à localização, às lendas que lhes estão associadas e, imagine-se, ao cálculo do peso! Chegamos à conclusão que o tema dos castelos não tem só a ver com a História, mas que é multidisciplinar, podendo ser tratado por várias disciplinas como, por exemplo, a Geografia, a Matemática, o Português….
No final a representante da APAC e a da Associação de Pais e de Encarregados de Educação (APEE) da nossa escola reuniram, apreciando os trabalhos, pois tiveram de eleger 1º, 2º e 3º lugares. Foi uma tarefa difícil, pois a qualidade das maquetas ultrapassou as expectativas! Assim, foram criadas 3 categorias com 3 prémios:  Reprodução Original; Castelo da Imaginação e Materiais Reciclados.

Todos os outros trabalhos ficaram classificados em 4º lugar e todos os autores têm um Diploma de participação, gentilmente, passado pela APAC.

Estão de parabéns! Agradecemos a disponibilidade da APAC e da APEE na participação desta atividade.



UM OLHAR SOBRE... ALGUNS ASPETOS DA NOSSA ATIVIDADE




























VENCEDORES: 
Categoria - Reprodução Original 

Maria Canas - 5ºF
Manuel Quitéria - 5º C
Madalena Martins - 5ºN

Categoria - Castelo da Imaginação

Carolina Neves - 5º F
José Coelho - 5º D
Maria Telheiro/Mariana Silva/Andreia Henriques - 5º C

Categoria -  Materiais Reciclados

Madalena Jacinto - 5º A
Catarina Reis /Carolina Fernandes - 5º A
Emily/ Rafaela - 5º D



Sem comentários: