D. Pedro IV

D. Pedro IV

Procure outros sítios curiosos


Search WWW Search passadocurioso.blogspot.com

quarta-feira, maio 07, 2008

Dia do Patrono

E Abril continuou em festa…
No dia 29 de Abril comemorámos o dia do Patrono. Foi tempo de reis, rainhas e princesas e de recordar alguns aspectos relacionados com a vida de D. Pedro IV.
O dia começou cedo. Com a colaboração de alunos, professores e funcionários, iniciaram-se os preparativos para a cerimónia de abertura. À semelhança do ano lectivo anterior, contámos com a presença da D. Graça, que, habilidosamente, penteou as damas da família real.
A entrada da família real foi entusiasticamente participada por todos os alunos.
Também a sua visita à escola do 1º ciclo foi um momento mágico para os mais pequenos, que, por minutos, tiveram oportunidade de entrar no mundo do imaginário das histórias.
Para além da cerimónia de abertura, o Departamento de Ciências Sociais e Humanas organizou um conjunto de actividades que mereceu grande adesão por parte dos nossos alunos: pedipaper, contador de histórias e salas de jogos didácticos.
Como habitualmente e com a colaboração da Associação de Pais procedeu-se à entrega dos prémios dos passatempos “ Figura do Mês”, “Aconteceu em” e “Contador de Histórias”. Os alunos vencedores do pedipaper foram também premiados com medalhas.
Publicaremos mais tarde imagens deste dia....

1 comentário:

Espada Xim disse...

Gostei de ver mais um dia do patrono...
Continuação de bom trabalho!