D. Pedro IV

D. Pedro IV

Procure outros sítios curiosos


Search WWW Search passadocurioso.blogspot.com

quarta-feira, novembro 28, 2007

1 de Dezembro de 1640





Está a aproximar-se mais uma data importante na história do nosso país. No dia 1 de Dezembro é feriado nacional e comemora-se o dia da Restauração da independência de Portugal em relação a Espanha.
No dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de 40 fidalgos introduz-se no Paço da Ribeira, onde residia a Duquesa de Mântua, representante da coroa espanhola, mata o seu secretário Miguel de Vasconcelos e vem à janela proclamar D. João, Duque de Bragança.
O Departamento de Ciências Sociais e Humanas, no âmbito do projecto “ A Comemorar também se Aprende” dinamizado pela professora Fátima Melo, assinala esta data com uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos. Poderás visitar esta exposição, no Pavilhão F, entre os dias 27 de Novembro e 5 de Dezembro. Terás oportunidade de aprofundar os teus conhecimentos sobre este acontecimento histórico. Esperamos pela tua presença!



A Turma D do 8 ºAno também tem uma surpresa para ti. No dia 3 de Dezembro poderás assistir a uma dramatização relacionada com este acontecimento, junto à biblioteca, entre as 13h e as 13.45h.

Sem comentários: